Colorindo o Cabelo com Giz Pastel

- 15:58 ❞

Gente, vocês já viram aqueles cabelos lindos com mechas coloridas!? Assim que vi uma menina no Ídolos Kids com as tais mechas, eu fiquei doidinha pra fazer também. Só que dá muito trabalho, porquê eu ia ter que comprar várias tintas de cada cor & a gente sabe que cabelos coloridos num instante desbota a cor. E também que isso resseca o cabelo. 😐 Pensei até em comprar apliques de tic-tac colorido, mas todos são lisos & eu não uso cabelo liso. Quem me conhece sabe. Então desisti, mas ainda estava namorando essas mechas. Foi quando que eu passeando pelo blog da Nathalia, o Meninices, & vi uma postagens sobre como pintar o cabelo com Giz Pastel. Então percebi qê a maioria dos cabelos qê eu vi deveriam ser pintado dessa forma. Pesquisando melhor eu encontrei o site The Beauty Departmentem inglês qê tem um passo-a-passo maravilhoso sobre como fazer essa arte no cabelos. Então resolvi traduzir & postar akê pra vcês.

PASSO-A-PASSO


• Passo 1: Pegue uma mecha fina do cabelo e enrole. Pegue o giz pastel e comece a esfregar na mecha, até que a cor pegue nos fios. Com a mecha enrolada, forma-se uma textura para o pastel, então ele solta a tinta mais rápido. Quanto mais rápido o processo, menor os "danos" causados as cutículas dos fios.
• Passo 2: Com uma escova de cabelo, escove o excesso de pó que ficou do pastel.


• Passo 3: Para fazer o efeito dip dye escolha um cor escura e outra clara, como um roxo e uma rosa. Use primeiro a cor escura.
• Passo 4: Finalize o efeito com a cor clara, de onde você começou a pintar a mecha roxa, por exemplo.

CUIDADOS & DICAS

O efeito sai na primeira lavagem.
Se você quiser facilitar na hora de "pintar", antes do Passo 1 borrife água na mecha. Com os fios úmidos a tinta vai soltar ainda mais rápido. Mas existe um "porém", se você for loira ou tem californianas, o efeito pode durar por mais algum tempo e sair só com algumas lavagens. Se duração por mais alguns dias era o que você estava procurando, então molhe o cabelo antes.
Se você tem cabelo preto, você realmente vai precisar molhar o cabelo antes do processo. E sim, funciona super bem em cabelos pretos, também. Ruivos também funcionam.
Use apenas os soft pastels, é o pastel do tipo macio. Os outros do tipo dried/seco ou oil/oleoso não vão funcionar. Principalmente os do tipo oleoso, que grudam no cabelo e vai ser um pesadelo para tirar, além de deixar uma textura bem grudenta.
Como disse no Passo 2, escolha duas cores próximas para uma mecha só. O efeito tie-dye fica lindo demais e descontraído.
Antes de começar, use uma camiseta velha e uma toalha. Durante o processo a tinta ainda vai estar "fresca" e pode sujar sua roupa. Suas mãos também vão ficar super sujas, mas é fácil de tirar.
Não Chalk your hair sempre, como você está usando um tipo de "pó" compacto, você pode "entupir" as cutículas dos fios e provocar danos. Se você está procurando um efeito duradouro, é melhor optar por tinta de cabelo mesmo.
No dia seguinte, quando for lavar o cabelo, use um shampoo anti-resíduos para retirar todo o pastel do cabelo. Assim o cabelo fica sem nenhum resquício. Ah, hidratar os fios depois disso é praticamente uma obrigação, se você que manter seus fios saudáveis e fortes. Hidratar os cabelos é uma delícia, joguem a preguiça de lado!
No final de processo, faça babyliss ou chapinha. O calor vai "selar" as cutículas, assim o efeito vai durar mais algumas horas e a tinta não vai ficar soltando na sua roupa.

Fica lindo, não!? Tô pensando em fazer no meu no final do ano, junto com uns babyliss. Vou arrasar. Arrasem também. 😍
Bgs. 😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário