Você Tem Experiência!?

- 08:26 ❞


Se eu tivesse experiência eu não teria me magoado com meus amigos, não teria amado sem ser correspondida, não teria chorado algumas vezes, não teria falado coisas que feriram quem eu gostava, não teria tomado atitudes que me fizeram sofrer e, quem sabe, não teria me transformado na pessoa que sou hoje.
Experiência é quando você está preparado para suportar sem sofrer todas as tristezas que lhe acontecem na vida. É ver as coisas acontecendo e não se surpreender. É ter a vida traçada num pedaço da sua memória. Experiência tem aqueles que um dia já criaram sorrisos, têm aqueles que puderam ser na vida de alguém a felicidade e têm aqueles que partem, mas tudo que viveu serviu, de uma forma ou de outra, para melhorar a vida de alguém. Mas como ter experiência se tudo que nos acontece é inevitável? Se tudo que nos acontece nunca pensamos que ia acontecer? Se mesmo sabendo que ia terminar assim, ainda sofremos? São os momentos de tristeza e de solidão que nos dão experiência para da próxima vez não deixarmos que as coisas aconteçam do mesmo jeito, para da próxima vez não chorarmos como choramos, não dizer o que dissemos, não pensar o que pensamos e no fim de tudo sabemos perdoar.
Sei que de alguma forma tenho experiência. Experiência em amar mesmo que essa pessoa não me ame, em ajudar todos aqueles que gosto, em sorrir sempre que sentir vontade, em saber a hora de parar, em saber quando chegou ao fim e quando tudo deve recomeçar. Eu não tenho experiência o suficiente para ser a melhor pessoa do mundo, mas sei que quando minha vida chegar ao fim eu estarei feliz por tudo que passei, pelo tanto que amei, pelas pessoas que conheci e pelos momentos de felicidade. Porque a experiência da vida não está naquilo que se faz, e sim naquilo que se sente, porque o que se sente, isso sim pode ser eterno.

{Texto encontrado em um documento de texto. Redação feita para a escola no ano de 2006}

Nenhum comentário:

Postar um comentário