22:08

Pretty Little Liars ~ Impecáveis

• Título Original: Flawless
• Autor: Sara Shepard
• Lançamento: 10 de fevereiro de 2011
• Editora: Rocco
• Gênero: Juvenil
• Páginas: 336 páginas

A trama se inicia no ponto onde Maldosas, o primeiro livro, terminou: após uma cerimônia em memória de Allison DiLaurentis, a amiga cujo corpo foi encontrado três anos após seu desaparecimento, as garotas descobrem que todas estavam recebendo mensagens de texto e emails assinados por "A", ameaçando revelar seus mistérios mais íntimos. Como desconfiavam que Ali poderia estar viva e ser a responsável pelos recados, elas sentem uma mistura de muita tristeza e alívio com a confirmação de sua morte. Mas "A" continua a atormentar cada uma das meninas e, desesperadas para descobrir a verdade, elas ficam chocadas ao ver que Toby Cavanaugh voltou à cidade: irmão de Jenna, do terrível segredo "A Coisa com Jenna", ocorrida ainda no sétimo ano, seria ele "A"? Ou o assassino de Ali, que vivia maltratando-o? Ou os dois?
Sem confiar umas nas outras, elas enfrentam sozinhas os mais variados problemas pessoais, enquanto são chantageadas por "A", que sabe cada detalhe de suas vidas. A insegura Hanna luta contra a baixa autoestima e tenta se adaptar à volta de seu pai, a quem não via há anos, ao mesmo tempo que teme que seu passado de bulímica seja revelado. Aria fica arrasada ao descobrir que o pai voltou a se encontrar com uma antiga amante e é pressionada por “A” a contar a verdade a sua mãe. Emily está mais confusa do que nunca em relação à própria sexualidade e aos sentimentos pela bela Maya, além de lidar com o rancor do ex-namorado, Ben. Spencer tenta esconder o relacionamento com o estudante de Medicina que saía com sua irmã e ser a aluna perfeita que sempre foi, mas o fardo de carregar um segredo pavoroso que só ela e Ali sabiam - a verdade por trás de Toby Cavanaugh e "A Coisa com Jenna" - a deixam a ponto de explodir.
Mas quando Emily se envolve com Toby e parece que sua segurança pode estar em risco, as ex-melhores amigas são obrigadas a se unir e a confiar uma nas outras - ainda que isso signifique Hanna superar que Aria dormiu com Noel, o garoto de quem ela gosta, e Spencer compartilhar o que aconteceu naquela noite tenebrosa do sétimo ano. Aos poucos, Aria, Emily, Hanna e Spencer vão se dando conta de como Ali as manipulava e do quanto eram cruéis com outras meninas e meninos na época em que formavam o grupo mais popular da escola. Entre a vergonha e o desapontamento com seu comportamento no passado, as dores do presente e as dúvidas sobre o futuro, elas continuam sem conseguir resolver o maior dos mistérios: afinal, quem é "A"?

O livro começa a se diferenciar da série, principalmente o final, mas eu não estou akê para ficar comparando um com o outro. Vou falar do livro, então. {SPOILER} Eu achei qê a essa altura do campeonato as meninas já tinha voltado a ser melhores amigas, mas ainda não. Depois qê a Aria ter ficado com o Sean foi bem bizarro pra miim. O Wren do livro é mesmo um canalha, ele não se apaixonou pela Spencer como na série. E fiquei com pena do Toby no final, ele não merecia, mas no livro ele é meio doentio. {SPOILER}

Nenhum comentário:

Postar um comentário