15:33

Perversas ~ Pretty Little Liars

• Título Original: Wicked
• Autor: Sara Shepard
• Lançamento: 3 de agosto de 2011
• Editora: Rocco
• Gênero: Juvenil
• Páginas: 328 páginas

Em Perversas, o leitor recebe um vislumbre do passado e como a amizade entre as cinco protagonistas começou.
Desde a preparação para o ritual da Cápsula do Tempo - tradição na escola desde 1899 -, a popular Ali havia encontrado quatro novas melhores amigas: Spencer, Hanna, Emily e Aria. Com o seu desaparecimento e morte, a vida das meninas do Colégio Rosewood Day nunca mais foi a mesma, e a amizade entre elas também não.
Revirando alguns pertences, Spencer, Hanna, Emily e Aria encontraram as pulseiras deixadas por Ali de presente como um símbolo da amizade que as unia. O que elas não sabiam era que "A Coisa com Jenna" era um segredo que Ali estava escondendo delas próprias, e que foi descoberto após sua morte.
A partir de uma espécie de terapia do luto, as amigas se reúnem e fazem rituais simbólicos para enterrar as lembranças da amiga assassinada, na expectativa de que todos os "fantasmas" que as assombram desapareçam, entre eles as misteriosas e ameaçadoras mensagens assinadas por "A" que elas vinham recebendo.
Com o julgamento de Ian Thomas, namorado secreto de Ali, Hanna, Spencer, Emily, e Aria tentam aos poucos resgatar uma vida normal. Mas quando se imagina que o caso da misteriosa "A" está resolvido, as mensagens enigmáticas recomeçam, e eventos bizarros acontecem. As mensagens de agora são ainda mais aterrorizantes do que as anteriores, sendo algumas acompanhadas de fotos reveladoras. O emissor parece rodeá-las sorrateiramente.

Bom, essa minha opinião vai ser cheia de spoilers, então, se prepares. {SPOILERS} Mona morreu, não como no seriado, mas isso foi um fato bom pra deixar a cabeça de Hanna mais enlouquecida, no livro ela é bem menos insegura. Spencer vai ficar com o Andrew, o qê eu acho bom prqê achei um desperdício aquele gato ficar sozinho no seriado. E a Emily qê agora vai voltar a sair com garotos, o qê eu mais gostava na Emily {no seriado} é qê ela foi a única de se apaixonava verdadeiramente. Como não tem Ezra, Aria podia ficar com o Jason, sempre shippei esses dois. E gostei da Hanna com o Lucas, também shippava no seriado, eles pareciam ser um casal em potencial. A Spencer é adotada! Não sei se vai ser como no seriado, de pai & mãe, ou vai ser só uma traição da mãe dela com outro homem. E outra, já estão dando dicas da irmã gêmea da Alison, eu não perceberia se eu não soubesse qê ela existia. {SPOILERS}

Nenhum comentário:

Postar um comentário