14:57

Pretty Little Liars ~ Perfeitas

• Título Original: Perfect
• Autor: Sara Shepard
• Lançamento: 23 de março de 2011
• Editora: Rocco
• Gênero: Juvenil
• Páginas: 312 páginas

Em Perfeitas, nada será como antes para as quatro ex-melhores amigas, Spencer Hastings, Emily Fields, Hanna Marin e Aria Montgomery. "A", que elas chegaram a desconfiar ser Alison DiLaurentis, a quinta integrante do grupo de garotas populares que elas formavam na sétima série e cujo corpo foi encontrado três anos após seu desaparecimento, volta a atormentar cada uma das meninas. E, dessa vez, a misteriosa figura cumpre o que promete: "A" vai pressionando as jovens e divulgando o que elas queriam esconder de pais, amigos e outros alunos da exclusiva Rosewood Day, a escola particular onde estudam.
A certinha nadadora Emily é a primeira vítima da vingança de "A". Sentindo-se culpada pela morte de Toby Cavanaugh - o adolescente que se suicidou por achar que a menina denunciaria o que ele tinha feito com a própria irmã, Jenna -, ela resolve contar à polícia tudo sobre Ali e as intimidações de "A". O troco vem rápido: logo todos ficam sabendo que Emily mantém uma relação secreta com a linda Maya, e os pais da nadadora forçam a adolescente a entrar em um programa de reabilitação para homossexuais, o Tree Tops. Já Aria sofre porque sua mãe não suporta o fato da filha ter escondido que sabia do caso do pai com uma das alunas dele e se muda para a casa do namorado, Sean, o ex de Hanna. Quando Aria retoma o relacionamento proibido com seu professor de inglês, Ezra, "A" não perde tempo e manda fotos comprometedoras do casal para Sean. Magoado com a traição, ele chama as autoridades e faz com que Ezra seja preso.
As coisas também não são fáceis para Spencer e Hanna. A primeira é indicada ao Orquídea Dourada, um prestigioso prêmio para trabalhos escolares do ensino médio, mas, na verdade, o texto que entregou é um plágio de algo que sua irmã, Melissa, escreveu anos atrás. Além do medo de ser descoberta, a garota ainda lida com sessões de terapia e desconcertantes flashbacks, nos quais relembra uma discussão violenta que teve com Ali na noite em que ela sumiu. Hanna, por sua vez, conhece o inferno social. Suas prisões e crises de bulimia passam a ser conhecidas por toda a escola e "A" arma um desentendimento entre a jovem e sua melhor amiga, Mona. Quando parece que sua popularidade não pode despencar mais, Hanna é humilhada publicamente na luxuosa festa de aniversário de Mona, sendo confortada por um antigo flerte do sétimo ano, Lucas.
Apesar da necessidade de se unirem para tentar desmascarar "A", as meninas continuam incapazes de reatar os antigos laços de amizade. Enfrentando sozinhas seus problemas pessoais e sem confiar uma nas outras, as garotas são forçadas a enfrentar o fato de que "A", quem quer seja, não só as odeia como realmente está mais perto do que imaginam, podendo ser, até mesmo, uma delas. Mas é somente quando Hanna parecer ter descoberto a identidade de "A" que elas se dão conta de tudo que a sinistra personagem é capaz de fazer para proteger o seu próprio segredo...

O livro ainda segue como o seriado, com poucas coisas diferentes. Não sei se vamos ter a revelação de -A da mesma forma qê foi revelado no seriado, & a história de Spencer não lembrar da briga com Ali veio mto mais cedo no livro. Será qê o suspeito vai se Noel como no seriado!? Tô com essa curiosidade. A mãe de Emily & a mãe de Aria são bem piores no livro & não consigo gostar de Melissa, de jeito nenhum. Mas então, vamos ver como Hanna vai ficar depois do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário