13:56

Os Segredos Mais Secretos das Pretty Little Liars

• Título Original: Pretty Little Secrets
• Autor: Sara Shepard
• Lançamento: 3 de junho de 2013
• Editora: Rocco
• Gênero: Juvenil
• Páginas: 456 páginas

As férias de inverno soavam como um novo começo para Spencer Hastings, Emily Fields, Hanna Marin e Aria Montgomery. Depois que o assassino de Alison DiLaurentis foi preso e a maquiavélica “A” teve a identidade revelada e acabou morta, as meninas esperavam, aos poucos, recuperar a tranquilidade perdida. Passado entre os livrosInacreditáveis e Perversas, Os segredos mais secretos das Pretty Little Liars deixa claro que as jovens precisam manter os olhos bem abertos, porque continuam sendo observadas de perto por uma pessoa disposta a se vingar.
Quando a mãe de Hanna decide ir sozinha para Cingapura, a única opção da jovem é voltar a morar com o pai. Ao buscar refúgio nos braços do namorado Lucas, Hanna descobre que também não poderá contar com ele: o jovem passará duas semanas viajando com a família. Sozinha, enciumada e tendo que aguentar as alfinetadas de Kate, Hanna escolhe ficar o máximo de tempo possível fora de casa. Ela acaba empenhada em conquistar seu professor de ginástica, sem saber que há alguém vigiando seus passos.
Depois de uma sofrida temporada com parentes em Iowa, Emily está de volta a Rosewood. Com a família reunida em casa, ela se surpreende com o fato de todos – em especial a mãe, uma católica fervorosa – fazerem questão de demonstrar que aceitam sua homossexualidade. Mas o Natal está longe de ser tranquilo: o sumiço da imagem do menino Jesus que a sra. Fields exibe, orgulhosa, no presépio da igreja todos os anos, vai lançar Emily em uma arriscada caçada para desmascarar os culpados. Enquanto isso, de longe, uma figura misteriosa acompanha tudo e aguarda ansiosamente o momento de usar os pontos fracos de Emily a seu favor.
Embora a família de Aria não comemore o Natal, e sim o solstício de inverno, tudo que a jovem espera é passar o feriado em uma viagem tranquila ao lado do pai e do irmão, já que a mãe foi sozinha para a Suécia. Ao botar os pés no hotel, entretanto, ela descobre que a celebração não será a três: o pai convidou Meredith, sua namorada e a responsável pelo fim do casamento dos Montgomery, para ficar com eles. Decepcionada, Aria decide voltar para casa. A chegada repentina de um antigo namorado vai agitar os dias da adolescente e fazer com que ela tome decisões impulsivas, devidamente registradas por alguém que a segue de perto.
No dia seguinte ao Natal, os Hastings partem para o sul da Flórida em um jatinho particular. O clima na família de Spencer está longe de ser dos melhores, uma vez que ela conseguiu magoar a irmã Melissa e decepcionar os pais ao longo dos últimos meses. Quando as duas irmãs conhecem Colin, um charmoso jogador de tênis, parece que a disputa entre elas ficará acirrada outra vez, mas a situação acaba tomando um rumo inesperado. Ao mesmo tempo que mostra aos leitores o que as belas mentirosas andam fazendo quando não estão na escola, Sara Shepard revela a existência de uma nova “A”, que está disposta a fazer mais do que expor segredos: quer garantir que o ano prestes a começar sejá o último de Spencer, Emily, Hanna e Aria.

Não gostei mto desse livro, a história não acrescenta em nada & não nos mostra segredo nenhum das Liars. Mto desnecessário, mto probleminha besta & -A não aparece, literalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário