Quando o Amor da Sua Vida Aparece Na Sua Vida

- 21:03 ❞


Não é muita coincidência o grande amor da sua vida aparecer, justamente, na sua vida? Li esta pergunta esses dias e pensei que era óbvio, mas não é.
As pessoas banalizaram o verbo amar. As redes sociais estão cheias de "eu te amo", que na verdade querem dizer "me sinto atraída por ele", ou "a sociedade aceita ele", ou ainda "estamos acostumados um com o outro"! Quem não conhece uma história assim: Ela publica no Instagram a foto de um jantar romântico com a legenda "Eu e o grande amor da minha vida!". Ele jura amor eterno e coloca a foto no perfil do Facebook. Na sequência, ele manda um Whatsapp para os amigos: "tô deixando ela em casa, já chego no churras!" – sozinho. Enquanto isso ela está em casa, sem saber de nada, indo dormir e pensando no ex.
É difícil reconhecer o AMOR quando vemos esta cena se repetir tantas e tantas vezes. Então, como saber que o amor da sua vida está, realmente, na sua vida? Bom, já adianto que ele não virá vestido de príncipe em um cavalo branco. Provavelmente ele aparecerá na sua vida naquele dia que você foi descabelada para o trabalho, ou naquela formatura que você nem estava afim de ir. Mas quando o seu olhar encontrar com o dele, você sentirá um frio na barriga que nunca sentiu antes. E se você não consegue traduzir em palavras todas aquelas borboletas no seu estômago, é amor.
Ele não preencherá todos os pré-requisitos. Sabe aquele defeito que te irrita? Então, ele tem. Mas ele também tem o sorriso mais lindo do mundo! E com o tempo você percebe que uma história de verdade é feita de pessoas de verdade, e na vida real as pessoas são diferentes, tem qualidades e defeitos. É preciso que vocês sejam imperfeitos, para serem perfeitos um para o outro.
O frio na barriga vai passar, mas vocês sempre terão motivos para darem boas risadas juntos! Passarão também por crises financeiras juntos, crises no trabalho, crises familiares, crises existenciais… e vão superar todas elas juntos! Começando com uma xícara de chá e um cobertor. E neste momento você saberá: isso é amor. Não um amor de hashtag que só serve para ser publicado nas redes sociais. Um amor para ser sentido, um amor que vale a pena, um amor de verdade!
Amor que não divide, nem completa, apenas soma! E é recíproco. Sabe quantas pessoas vivem histórias vazias querendo viver a sua? Portanto, valorize quando o amor da sua vida aparecer, justamente, na sua vida. É realmente muita coincidência, ou muita sorte. ❤️

- Milene da Matha | A Terapia da Alice

Nenhum comentário:

Postar um comentário