21:09

Pretty Little Liars ~ Inacreditáveis

• Título Original: Unbelievable
• Autor: Sara Shepard
• Lançamento: 25 de maio de 2011
• Editora: Rocco
• Gênero: Juvenil
• Páginas: 352 páginas

Quarto livro da bem-sucedida série Pretty Little Liars que a Rocco publica no Brasil, Inacreditáveis mostra que "A", a misteriosa figura que mandava e-mails e torpedos ameaçando revelar os segredos das ex-melhores amigas Spencer Hastings, Emily Fields, Hanna Marin e Aria Montgomery, não estava brincando. O novo volume se inicia com Hanna em coma, após ter sido atropelada propositalmente quando iria contar às outras três a identidade de "A". Assustadas com a violência cometida contra a patricinha, as meninas ficam na dúvida entre ceder às chantagens de "A", que promete machucá-las também, ou procurar a polícia, compartilhando as suspeitas de que a mesma pessoa que atormenta cada uma delas pode estar por trás da morte de Alison DiLaurentis, a quinta integrante do grupo que elas formavam na sétima série e cujo assassino nunca foi encontrado.
Incertas sobre o melhor rumo a tomar, as adolescentes têm de lidar também com seus próprios problemas. Emily, ainda tentando se adaptar à ideia de que gosta de meninas, é forçada pelos pais conservadores a abandonar o único lar que conheceu, a rica e pacata comunidade de Rosewood, na Pensilvânia, para morar com tios extremamente severos em Iowa. A mudança não dá certo, e a nadadora se vê perdida e com saudade de todos. Aria é obrigada a abrir mão de Ezra, o professor de literatura por quem é apaixonada, para que ele não seja acusado formalmente de envolvimento com uma menor de idade. A perda do amado só não dói mais do que ter que viver com o pai, Byron, na casa da nova namorada dele, Meredith. A mesma Meredith que destruiu sua família e conseguiu que Aria fizesse aulas de arte de graça na universidade local, onde a jovem reencontra Jenna Cavanaugh, a quem Ali acidentalmente deixara cega anos antes.
A vida familiar também anda difícil para Spencer. Consciente do erro ao ter plagiado um trabalho de economia da irmã, Melissa, a adolescente é levada pelos pais a continuar com a fraude para ganhar um dos mais importantes prêmios escolares americanos, o Orquídea Dourada. A perfeccionista estudante também precisa tentar reatar os laços de afetividade com Melissa, ainda que isso signifique confessar que teve um rápido envolvimento com um dos ex-namorados dela, Ian, anos atrás. Já Hanna tem esperanças de que seu acidente reaproxime sua mãe workaholic e seu pai distante, que parece disposto a fazer parte da vida da filha novamente. Sem se lembrar de nada do dia de seu atropelamento, ela tem sonhos estranhos, que parecem indicar pistas sobre o verdadeiro culpado pela morte de Ali, mas prefere se concentrar em voltar a ser a rainha da escola.
Estressadas, as garotas acabam desconfiando de tudo e de todos. Aria pensa que Spencer pode ter matado Ali, enquanto Spencer suspeita que Melissa é a responsável pelo crime. Emily fica estarrecida quando percebe indícios de que Maya, sua bela namorada, é capaz de estar por trás das ameaças que todas recebem. Mas, quando Mona Vanderwaal, a amiga inseparável de Hanna, decide organizar um baile de máscaras para comemorar a recuperação da menina, as quatro ex-amigas vão descobrir que "A" não mentiu: está - e sempre esteve - muito mais perto do que elas jamais poderiam imaginar e fará de tudo para destruir o quarteto.

Bom, a história caminha de acordo o seriado, porém tem algumas coisas qê fico querendo saber. Ouvi qê Hanna fica com Mike & não sei onde isso vai se encaixar, Mike é um idiota. Quero saber se Emily vai ficar com Maya ou que fim ela terá. E qnd qê Aria vai ficar com Noel, foi o qê ouvir dizer. Quem será o par de Spencer!? To bem curiosa. Mas a história ainda segue o rumo do seriado, então, nada qê eu não esperava até akê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário