A Princesa No Limite

- 06:26 ❞

Ficha
• Título Original: Volume VIII: Princess on the Brink
• Autor: Meg Cabot
• Lançamento: 31 de agosto de 2007
• Editora: Galera
• Gênero: Infantojuvenil
• Páginas: 272 páginas
Sinopse
Neste livro, Mia precisará tomar decisões difíceis na tentativa de salvar seu namoro. Em princípio, tudo parece correr bem: conseguiu passar de ano e se livrou da responsabilidade de ser a presidente do conselho estudantil. Mas, rapidamente, ela percebe que o ano está longe de ser cor de rosa. A professora de inglês a inscreveu na matéria de introdução à escrita criativa, e todo mundo sabe que a Princesa da Genóvia quer mesmo é ser uma grande escritora no futuro. Será que a sra. Martinez não vê que ela já sabe tudo sobre criatividade? E tudo bem que Mia torce pelo sucesso do namorado, mas ele precisava inventar um protótipo de braço robotizado para cirurgias cardíacas tão perfeito que vai ser construído por uma empresa no Japão? E, por causa disso, ir morar no Japão por um ano inteiro? Mia precisa convencê-lo a ficar. E para isso está disposta a usar qualquer argumento. Até fazer "aquilo"? Esperar ou não esperar? O futuro do seu namoro está em jogo e muitas lágrimas vão rolar.
Opinião
Nossa, eu nunca choro tanto com um livro como chorei com esse. Na verdade, choro muito mais com filmes do qê com livros. E além desse o único qê chorei foi Harry Potter, mas aí é outra história. A verdade é qê o livro não alegre & nem cheio de coisas engraçadas, mas apesar da história ser bem triste, foi emocionante, prqê era uma coisa atrás da outras. Tá bom, eu já até sei uns SPOILERS sobre os outros dois livros da saga, mas eu ainda assim me sinto tão entusiasmada pra ler. Principalmente, prqê esse livro deu um ar de não acabado. Ai, eu me identifico tanto com essas coisas de amor. 🙈 Só não gostei da Mia voltando a comer carne. Achava isso tão lindo nela. 🙁

Um comentário:

  1. O Diário da Princesa é minha série favorita. Vivi minha adolescência crescendo juntamente com a Mia, tanto que quando chegou ao fim chorei horrores. Esse foi o livro que eu menos gostei, mas sei que foi muito importante para todo o desenvolvimento da história.
    Me deu vontade de ler de novo. Vou tentar encaixar os livros na lista de leituras.

    Livinha's Place | http://livinhas-place.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir