Gossip Girl - As Delícias da Fofoca

- 15:56 ❞

Ficha
• Título Original: Gossip Girl
• Autor: Cecily von Ziegesar
• Lançamento: 30 de março de 2005
• Editora: Galera
• Gênero: Infantojuvenil
• Páginas: 256 páginas
Sinopse
Adolescentes adoram fofocar em qualquer lugar do planeta, mas no mundinho dos jovens da alta sociedade nova-iorquina as fofocas são sempre mais divertidas, nem que seja pelas suas roupas caras de estilistas famosos, pelas casas de férias em lugares hiper-chiques, pelos litros de bebidas que consomem ou pelas brigas sem qualquer motivo. Em Gossip Girl iremos conhecer o universo quase secreto dos alunos de tradicionais escolas particulares para meninas e meninos, onde nem mesmo os horríveis uniformes conseguem esconder a beleza desses afortunados. Todos moram nos endereços mais caros da cidade, em apartamentos suntuosos com a vista para a Central Park. Herdaram os traços clássicos de suas famílias aristocráticas e não têm muito com o que se preocupar: podem beber a vontade, contanto que não deixem seus pais constrangidos; são inteligentes; têm toneladas de privacidade e, no máximo, ficam um pouco nervosos quando o assunto é sexo ou decidir em qual universidade irão se inscrever. Mas tudo com muita classe, of course.
Defeitos? É claro que eles têm muitos. Nossa nem sem tão bondosa narradora, a, digamos assim, rainha da fofoca, não esconde nada. Traições, drogas, bulimia, infidelidade, ciúmes, nada escapa à atenta e antenada Gossip girl. E assim vamos conhecendo a popular Blair Waldorf - a garota mais cool da escola, mas que sofre com o divórcio dos pais, separados - depois que o pai revelou ser gay, e com o novo namorado da mãe-; sua ex melhor amiga Serena von der Woodsen - expulsa do colégio interno - depois de aprontar todas no verão da Europa e não chegar a tempo para o primeiro dia de aula -; seu namorado, o garoto mais desejado da cidade, Nate Ardhibald - que está sempre tão chapado que não consegue dar atenção à namorada -; a desconcertante Vanessa - e sua paixão por Dan Humphrey e sua irmã Jenny; além de muitos outros personagens. E este é apenas o começo de um ano esfuziante desses bem-nascidos. Prepare-se para as reviravoltas e muitas traições nos próximos volumes da série...
Opinião
Quem me conhece sabe qê eu sou louca pela série. Tentei ler o livro qndo a série acabou, mas como os meus casais preferidos não era casais realmente nos livros, perdi a vontade. Tentei ler umas duas vezes & agora consegui terminar. O livro é mto parecido com os primeiros capítulos da série, muda algumas coisas, mas muda. O Dan parece bem mais lento qê na série, menos divertido & para a Serena parece qê ele é só mais um cara. Porém o resto parece realmente igual, com os personagens, vamos ver no qê vai dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário