Por Que Não Demos Certo?

- 03:18 ❞


Essa é a pergunta que me faço quase que diariamente. Não foi por falta de amor que não ficamos juntos. Eu te amei e você me amou. Não foi por falta de carinho. Eu distribuí gestos e você também. Não foi por falta de um "eu te amo", de um beijo na chuva e nem de nenhuma dessas coisas clichês que os casais bobos fazem quando estão apaixonados. Agora você deve estar se perguntando: por que então não demos certo? Eu só encontro uma resposta: a gente não ficou junto por falta de vontade. Parece duro falar assim, mas para mim essa é a única razão. Não demos certo por falta de querer dar certo. Porque se a gente quisesse, meu bem, a gente dava um jeito.
Mas a gente só foi deixando de lado. Deixando de lado o nosso amor, tudo o que sentíamos um pelo outro e a nossa reciprocidade. Quando um não quer, dois não dão certo. Isso porque toda relação é uma construção. Não adianta continuar remando o barco se o outro já pulou dele. Não adianta porque é em vão. Eu queria ter feito a gente dar certo. Como eu queria! Mas desejar sozinha não é o suficiente. E hoje eu vejo que, infelizmente, você deixou o nosso barco, a nossa história e a nossa chance de sermos um casal como outro qualquer. Hoje eu vejo que faltou entrega, faltou vontade de lutar por nós dois e de enfrentar o mundo juntos.
Acho que em algum momento a gente se perdeu. E logo a gente, que era tão um do outro. Vai entender, né? E hoje é só mais um daqueles dias em que eu procuro o motivo de a gente ter acabado com a gente. Eu me recuso a acreditar naquele outro clichê que diz que só não era para ser. Me recuso mesmo. Sei que quando as pessoas querem fazer dar certo elas dão. Elas fazem do impossível algo possível sem contestar. Elas fazem porque sabem que dar certo só depende delas. Então é isto: me recuso a colocar a culpa no destino, nos nossos signos ou nas nossas diferenças. No fim, eu admito, a culpa de não estarmos juntos é minha, é sua, é nossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário